Visite Minas!

By Nina Santini - 19:05

Talvez por ter vivido muitos anos fora aprendi a gostar das coisas que temos no nosso país. Acho que antes de querer conhecer outros países, devemos conhecer de dentro para fora e acreditem, o Brasil tem muito mais a oferecer do que quaisquer outros países!
Ás vezes precisamos valorizar as coisas boas que aqui temos e tirar proveito disso! Lembrando que o Brasil  não se resume apenas a Rio de Janeiro , São Paulo e Brasília . Se você está lendo esse post e não é de Minas ou não mora no Brasil, então ele é dedicado a você, vou dar um gostinho pra você do que é Minas Gerais, uma terra riquíssima em cultura , costumes, gentes, belezas naturais e muito mais!
Vou começar fazendo uma pequena lista, enumerando várias razões pelas quais você deve visitar Minas e eu tenho a certeza que você não vai ficar indiferente !

1. Lugares
Os melhores lugares não precisam necessariamente de ter praias e não é por isso que é considerado interior, não gente, chega desse pensamento de que que Minas Gerais é só fazenda, um monte de pastos  , tá óbvio que tem muito mais do que isso! No lugar das praias, colocamos as maravilhas naturais dos rios, parques estaduais, etc. 

Vale Encantado (Parque nacional do Caparaó)
Um dos lugares mais encantadores e paradisíacos do Brasil, situado na divisa (fronteira) entre Minas e Espirito Santo. Lugar de eleição dos praticantes de montanhismo, pois este é o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira. Oi amantes de trilhas, este lugar possui várias trilhas com diferentes extensões e níveis de dificuldade.O Vale encantado é nada menos que vários poços de água natural que ficam próximos aos enormes paredões, o que proporciona uma vista sensacional! 

Cachoeira do vale das Borboletas (São Tomé das Letras)
Também um destino de altitude, aqui encontramos várias grutas, cachoeiras e trilhas com tons verde vivo, cercado de natureza e paz. O Grande atrativo é a piscina natural formada através de duas quedas de água, também podemos encontrar grutas cercadas por samambaias e que em épocas podemoas encontrar borboletas azuis.

Parque Natural da serra do Cipó
Um dos destinos mais populares, aqui é o lugar onde tem muitas cachoeiras ( mais de 60 na realidade) , todo mundo que visita fica fascinado com a fauna e flora.

Ouro Preto
A cidade de Ouro Preto é um atrativo em tanto! Conhecida pela sua historicidade, você respira história , porque tem ótimos exemplares de construções  antigas, ruas de pedra, igrejas lindíssimas fortemente trabalhadas em ouro. Mas se prepara, se você não tem o costume de se exercitar vai se cansar nas longas caminhadas pelas imensas ladeiras.


Poços de Caldas
Cidade importante do sul de Minas, tem um leque  variado de atrações como a cachoeira véu das noivas, Thermas de António Carlos , recanto Japonês, Parque Walter World, teleférico e serra São Domingos.


Ainda não te convenci ? Então agora você vai se render ás delicias de Minas Gerais!

2. Gastronomia
Frango com quiabo
Quase todas os Mineiros sabem fazer essa delícia! Durante a gravidez dos gêmeos, eu extrapolei e amava comer até quiabo puro, mas sempre que aparecia o prato completo eu comia bastante! Ele é na sua maior parte refogado na banha de porco para dar um sabor bem característico. Esse prato não é mineiro, foi trago para nossa mesa por influência dos índios, mas claro que nós mineiros fazemos questão de dar o nosso toque especial e deixamos a nossa cara! 
Pão de queijo
O mais popular não é ? Muitos estrangeiros conhecem e sempre se lembram dele, o seu sabor característico e o cheirinho dele acabado de sair do forno é simplesmente delicioso.


Feijão Tropeiro
É a mistura perfeita de feijão , farinha de mandioca e linguiça e vários outros ingredientes, extremamente calórico, porém, delicioso!

Doce de Leite
Dispensa apresentações não é ?

3.Cultura
Um dos estados mais ricos culturalmente e historicamente! Podemos encontrar muitas manifestações folclóricas que se baseiam nas tradições, todas ou quase todas sobre diferentes influências como , colonizadores Portugueses, culturas indígenas e africanas; 
Estas pesam muito sobre o artesanato , gastronomia, música, literatura e manifestações populares. Já nos perguntaram de onde vêm tantas crenças, as nossas crendices, são passadas de geração em geração. 
http://www.conhecaminas.com/2016/03/cultura-mineira.html

4. As Pessoas
O sotaque diferente bem característico e a nossa maneira desconfiada de ser é bem característica. Um povo extremamente amigável ( quando te conhece), hospitaleiro e atencioso, sempre te esperam com um cafezinho e uma broa , estão sempre dispostos a pôr a conversa em dia.


Você precisa de mais razões ? Então venha e conheça Minas, você que mora no Brasil daça turismo interno e conheça as maravilhas que o Brasil tem a oferecer! 

  • Compartilha:

Veja também

4 comentários