Dicas para um casamento perfeito

By Nina Santini - 18:07


Estou fascinada com essas ideias maravilhosas de casamento, sim, sempre foi um sonho de várias meninas ter um casamentos dos sonhos, vestido perfeito, maquiagem, decoração , festa e muito mais.
Por isso, este post é um especial para as noivas que ainda estão meio perdidas, aqui darei várias dicas sobre todo este universo das noivas! Atenção, são dicas baseadas no meu gosto e nos meus sonhos!
Paleta de Cores
Antes de tudo, acho super importante ser definida uma paleta de cores para o seu casamento, é através dela que você vai ter uma guia na qual se basear para todos os tipos de cores desde objetos a flores, cor de convites, vestidos das madrinhas, toda a decoração e até o bolo! Então fica aqui uma ideia de algumas paletas espetaculares que encontrei.





Convites
Vou começar pelos modelos de convite, pois antes eles são a cara e recordação do casamento, eu tenho em mente, convites bem simples, mas darei dicas de diferentes tipos, desde os mais simples aos mais elaborados. Adoro um estilo simplista, mas independente do tipo de convite, é sempre bom dar uma aprimorada nas fontes para dar o toque de delicadeza que todos os casamentos devem ter.
Os convites mais trabalhados têm detalhes perfeitos e vário acabamentos dourados, laços e pedrarias, tenho a realçar ainda os tons usados na sua maioria, tons pastéis que são perfeitos que por sua vez dão uma leveza aos convites.

Estou rendida a tanta simplicidade, os tipos de papel, fontes manuscritas lindas, sem tons dourados, cores únicas.
Vestido
Não tem nada mais entusiasmante do que a escolha do vestido da noiva, querendo ou  não as atenções estarão voltadas para a mulher e o vestido é o atrativo principal. Como sempre amo escolhas mais simples, mas darei duas alternativas , vestidos simples e vestidos mais exuberantes.
 Os vestidos simples parecem dar tanta leveza e delicadeza á noiva, não fica pesado e deixam a noiva linda! Deixam braços em evidência, mas sem mostrar muito, eu amo a ideia de que os vestidas não devem ser colados, não são sensuais no seu total.
Aqui está a ideia de que considero o clássico, exuberante e por último, um trabalho bem detalhado nas rendas que eu acho maravilhoso. Os vestidos clássicos têm a parte de baixo mais volumosas e por vezes as mangas bem detalhadas, eu acho muito lindo, mas não é o que eu idealizo. Quanto ao exuberante é realmente o que vocês podem ver, muito trabalhado, com fendas na zona do busto até á cintura, este ainda podemos ver uma capa longa que é uma nova tendência muito usada, bem diferente mas muito bonito para quem gosta de vestidos mais trabalhosos.
Maquiagem
Sabemos que é difícil encontrar uma maquiagem adequada para pele negra para as noivas, então , deixo aqui algumas que eu achei perfeitas para a ocasião.
Penteados
É um casamento né ? Um dos dias mais importantes das nossas vidas e como tal, é indispensável um penteado diferente para cair com a delicadeza do vestido e dar destaque no nosso rosto. Para complementar gosto bastante das ideias de coroas de flores, pequenos acessórios como tiaras de brilhantes , etc.


Terno do noivo
É claro que eu não podia deixar de mostrar uns modelinhos de terno para os noivos, porque sem eles não havia casamento , não é ? Fugindo do branquinho e preto básico, temos outros modelos de terno, claro, muito modernos e que ficam lindos neles. Sim, vai variar muito se você teve a atenção de escolher a paleta, mas presta atenção nos ternos seguintes.

Buquê de flores
O ramo de flores é uma tradição que vem da Grécia antiga, onde as noivas no caminho do altar recebiam dos seus convidados flores e temperos até formar um belo ramo de flores. Sim, foi mesmo o que vocês leram, eram dados temperos, o mais comum era o alho, para trazer bons fluídos para o casamento. Essa tradição foi mudando com o tempo e hoje são apenas flores e os ramos são escolhidos a dedo, porque ás vezes as noivas escolhem as flores de acordo com o significado delas.E se você tiver designado a paleta será muito mais fácil de você fazer a sua escolha de flor.
  • Cactus: perseverança
  • Copo de leite: reconciliação
  • Tulipa: declaração de amor
  • Coroa imperial: majestade, poder
  • Margarida: inocência, virgindade
  • Camélia: beleza perfeita
  • Cravo amarelo: desprezo
  • Lírio: pureza
  • Miosótis: fidelidade
  • Flores do campo: juventude
  • Celósia: fertilidade
  • Cravos variados: rejeição
  • Crisântemo: paixão
  • Rosas: amor em suas várias formas
  • Dália: crescimento
  • Hortência: frieza, indiferença
  • Dedaleira: falsidade
  • Gerânio escuro: tristeza
  • Dente-de-leão: oráculo
  • Gérbera: vida, energia
Bolo
A parte favorita (pelo menos a minha) é ver o bolo de casamento, porque eles têm um histórico de perfeição, gosto peculiar, pode ser o ponto forte ou fraco de toda sua festa de casamento. Como referi, isto também irá ser mais fácil na decisão das suas cores através das paletas, sim meninas e meninos, podemos encontrar bolos de casamento que fogem daquele branquinho clássico! Eu estou apaixonada com os bolos de casamento rústico, não fogem do branco , mas são decorados, com frutas, flores de todos os tipos.
Decoração 
A decoração é o que quebra a cabeça dos planejadores, porque os esforços são unidos para tornar este dia perfeito sem quaisquer tipos de erro. A base da decoração será a nossa amada paletinha, através dela definimos as cores de todos os objetos que vamos usar para decorar, flores, cadeiras, toalhas de mesa, o arco de casamento, tapetes etc. Vou mostrar pra vocês decorações mais simples, o estilo rústico que é o meu amadinho, clássicos, e os luxuosos.





Essa é a minha idealização de casamento e as minhas dicas para vocês que não gostam apenas do que é simples.
E aí gostou ? Me conta do que você quer para o seu casamento !

  • Compartilha:

Veja também

0 comentários