Cuidando de gêmeos

By Nina Santini - 18:01

Uma coisa que todos me perguntam é :Como você cuida dos dois ? 
Bem, Deus nunca te dá algo que você não seja capaz de suportar! Confesso que no início foi extremamente difícil, imagina., dois recém-nascidos, extremamente prematuros, sensíveis e que necessitavam de mim o tempo inteiro! Mas é exatamente assim que qualquer mãe se sente, estressada e perdida , mesmo aquelas com experiência.
Graças a Deus, o tempo passa e com ele, pegamos o jeito e nos acostumamos, assim, sabemos como resolver os casos de choros momentâneos ( mais conhecido como birras !). O segredo de tudo é a rotina, mas a rotina deles funciona de acordo com o  horário que eles acordam ( o que é muito difícil para nós). 

A rotina é fácil, porém, eles estão numa fase que têm bastante energia e que por vezes, passam o dia inteiro sem dormir e mesmo estando de barriguinha cheia, banho tomado e corpinho preparado , não dormem ! Desde novinhos que tentamos chás calmantes como a camomila e a erva doce, mas nada de resultados ! Por isso, estou agora com um projeto chamado Projeto do Soninho, ele consiste em cansar os meninos no máximo para que todas as etapas da rotina sejam cumpridas. Cansar  consiste em : brincar com eles, levá-los a passear em um só carrinho ( ficam mais comportadinhos) , deixá-los correr para todo lado e etc. 
Agora estamos na espera dos resultados, os primeiros dias têm sido bem positivos no meu ponto de vista, caso no final tudo corra como o esperado, irei riscar a possibilidade do uso de extratos naturais que oferecem um melhor sono para os pequenos. No meu caso, passo a maior parte do tempo com eles , por isso, tem cabido a mim cuidar da maior parte das coisas. Nós mamães, mesmo com a presença dos pais, somos nós que fazemos tudo. Dessa forma, conseguimos fazer os afazeres da casa nos espaços de tempo em que eles brincam e não estão fazendo birra, mas atenção, aquele tempo para nós, só aparece quando eles dormem ou brincam com a vovó ou titias . Tenho muita sorte de morar junto da nossa família, por isso, , em momentos deixamos os pequenos com eles enquanto organizamos a casa, ou a mamãe se cuida ou descansa ! 
A verdade é que , cuidar de dois, agora, já não é tão difícil , conseguimos lidar com situações menos fáceis e agora que eles cresceram, estão mais independentes, sapecas, umas crianças super curiosas e inteligentes. E acreditem, é muito gostoso cuidar de gêmeos e mesmo que fosse um, dois, três bebês, temos que ter para além da rotina, muita paciência! A partir do momento que tudo se torna rotineiro, apenas aproveite o desenvolvimento maravilhoso de uma ou duas crianças que mesmo sendo gêmeos são super diferentes !

  • Compartilha:

Veja também

0 comentários