Se dê bem na prova com as dicas de estudo

By Nina Santini - 23:28


Está naquela época chata de provas e ainda tem o enem sem aproximando!  Com isso vem todo aquele desespero, a falta de organização e o medo de reprovar. Se você não sabe como se organizar e os métodos de estudo fica atento às dicas que vou te dar ,eu mesma as comprovei e são super eficazes!  
Então presta atenção às seguintes 8 dicas que vão te ajudar a arrasar nos exames /provas!
Pode parecer bobagem, mas estas canetas são maravilhosas! Então , marca tudo que você considera de grande importância e também aquilo que o professor considerar, pois na hora do estudo você consegue se organizar melhor. Atenção, coloque as cores de acordo com a importância!
Sim , faça várias anotações durante as aulas , anote principalmente expressões utilizadas pelo professor , muitas vezes na hora da prova,  são essas expressões que você irá recordar.  Pode usar post it! Assim você demarca as páginas de forma divertida.

Escolha um lugar no qual você se sinta à vontade ,pode seretirar até na sua cama ,  eu ,adoro ficar na frente do computador, sentada na cadeira confortável.  O lugar ideal é aquele que te matem mais concentrada, não adianta você escolher um lugar barulhento com elementos distrativos.

Quando algo te parecer muito complicado e que tem muitas coisas em um só tópico , a maneira mais fácil de decorar é você formar siglas com as iniciais das palavras .
O horário também se torna crucial , sim ,  segundo estudos , nós conseguimos reter mais informações durante a noite . Por coincidência talvez , adoro estudar entre o período da tarde/ noite , isso porque , durante o sono retenho muita informação que facilmente me recordo no dia seguinte.
 A frequência com que você estuda também diz muito sobre como você pode se sair na prova,  como por exemplo, tendo uma prova na quinta-feira, estudo pelo menos umas 4 horas durante os dois primeiros dias ( segunda e terça ) e quarta feira,  um dia antes da prova ,  eu faço a revisão de duas horas antes de dormir . Pode parecer em cima da hora, mas é uma ótima forma de manter as informações na cabeça sem sobrecarregar.
É sempre bom uma pequena revisão para consolidar os seus conhecimentos!
Não há necessidade de sobrecarregar o cérebro!  Informações a mais podem provocar o efeito contrário e te dar um branco na hora da prova ! Após terminar os estudos eu sempre ouço música calma , me relaxa muito ! Comer bem durante os intervalos de estudo para deixar a mente limpa para mais entrada de informações.  Quando falo em descanso, me refiro também às horas de sono

Essas dicas funcionarm muito bem comigo , foram as minhas aliadas para as boas notas e " sucesso " escolar e com elas espero poder te ajudar ! 

  • Compartilha:

Veja também

0 comentários