4b

Me apaixonei novamente

By Nina Santini - 18:28


Me apaixono a cada dia mais , por mim, pelo ,meu cabelo, meu tipo de curvatura, cada fiozinho formado e transformado.
Antigamente, me sentia péssima olhando para o meu cabelo, extremamente quebradiço, sem forma e por mais tratamentos ótimos que eu fizesse, ele não ficava co3m aquele aspecto uniforme igual das divas cacheadas que eu amava. Me questionava vezes e vezes sem conta, o porquê , se o meu cabelo tinha curvatura 4C ne que não iria de forma alguma formar cachos. Me passava milhares de coisas na cabeça , pesquisava e não me sentia satisfeita e dessa mesma forma eu usava as tranças para poder fugir um pouco da minha realidade conturbada. Detestava me olhar no espelho e ver progresso algum, eu apenas via um monte de scab hair ,até que nessa última vez que usei as tranças, eu finalmente, consegui ver resultados melhores, tudo que eu sonhava , tudo que eu mais precisava naquele exato momento! 
Essa foi a imagem na qual mais me identifiquei, sim, podem acreditar, eu optei por muito tempo por não fazer o BC, preferi apenas quando já ia em uma fase mais avançada da minha transição capilar, porque era crente que cabelo curto não me ficaria bem. Sim, ainda acredito que fico melhor com o cabelo médio ou grande, mas claro, isso é uma questão de gosto! Com as tranças consegui um melhor desenvolvimento do meu cabelo, ele ainda está fortalecendo e crescendo bastante ! 
Você sabe aquele momento que você estica seu cabelo na hidratação ? Pois então, foi aí que descobri que o meu cabelo ultrapassou um pouco do ombro! O meu único método para desenvolver o crescimento e fortalecimento do cabelo tem sido as tranças e as super hidratações nos momentos que uso o meu cabelo natural.

Vendo nesta escala, eu consigo classificar meu cabelo sendo um tipo 4 A com algumas partes de 4B. Querendo ou não estamos extremamente sujeitas a estereótipos de cabelos, como presenciamos na mídia, o cabelo que forma cachos é lindo, mas ninguém , ou raros são os casos de representatividade do cabelo 4C. Por isso, muitas vezes, as meninas desistem da transição por verem que o cabelo não forma  cachos grandes ou nenhum faz. Eu posso dizer que comigo aconteceu o mesmo e ainda não me vejo com o cabelo 4C, principalmente na questão dos cuidados que eu penso serem dobrados, porque com o meu cabelo, já é complicadíssimo lidar com a hora do desenbarasse e os nós de fada. 
Como descobri o meu tipo de cabelo ?
Simples, eu comecei por procurar as características do tipo de cabelo. Ele é um cabelo crespo que ainda forma cachos,  mais crespo e com cachos mais fechados. Eles têm  uma maior tendência a serem mais fáceis para conseguir o seu Black poderoso ! 




O meu cabelo adora hidratações poderosas e na hora da finalização não há como fazer economia de produtos, ele adora hidratação de maisena pois deixa ele super sedoso e funciona como um desmaia cabelo.  De certeza que o deixa mais baixo , mais maleável e super definido já na aplicação.  Como crespo , ele ama óleos vegetais e naturais como o azeite de oliva.  Este é o meu novo eu ao qual me identifiquei, nunca me senti tão bem comigo mesma como agora.  

  • Compartilha:

Veja também

0 comentários