Langerie no quotidiano

By Nina Santini - 22:37

Hoje venho falar com vocês sobre uma super tendência que já tem mostrado que veio para ficar. A moda está sempre em constante mudança, por isso, temos lidado nos últimos anos com roupas estão valorizando mais as curvas femininas, rendas e tecidos mais finos . Um ótimo exemplo são os Bustier bodies, e você não sabe o que são pela língua, então, pode deixar que eu explico tudinho !

História
Tudo claro no seu contexto histórico, surgiu em meados do século XVI na Inglaterra, tinha como função manter postura e dar sustento aos seios e com ela surgiu a nova era daquelas cinturas maravilhosamente finas.  Porém, ela deu uma sumidinha no início do século XX com a invenção do sutiã. Em 1940, após ser usadas por pin-ups tornou-se um objeto de fetiches, mas, traga por estilistas nos anos 80, elas voltaram dentro de peças , mas o seu sucesso rapidamente de desfez e caíram novamente em desuso , sendo usada por pouquíssimos estilistas.Mas desde 2010 que eles entraram novamente nos guarda-roupas da mulherada. Deste surgiu o bustier, ele cobre apenas até á zona da cintura, podem ser usados como sutiã, mas tornou-se uma super tendência que pode ser utilizado como uma blusa.


Não é segredo para ninguém que as peças de lingerie já não são algo tão íntimo, as mulheres já não se intimidam ao mostrar partes do seu corpo, exibir a sua sensualidade feminina, por isso, estas peças têm se tornado tão populares no mundo da moda e também no quotidiano !
Vou começar com os que eu acho mais lindos, super delicados e ao mesmo tempo muito elegantes e valorizam muito o busto , mesmo com seios menores (como eu).







Outro também que eu já conheço a bastante tempo, são os bodies, que modelam a silhueta e evidenciam a cintura, e acreditem, mesmo que não se tenha muita, ele a torna bem visível !



Também podemos ver algumas famosas que são adeptas do estilo e que concerteza usam e  abusam .


Para além dos bodies, temos os favoritos também, os sutiãs . modelos perfeitos , geralmente com o mesmo tipo de tecido. 

E você, já aderiu à essa super tendência de 2018 ? 







  • Compartilha:

Veja também

0 comentários