Delícias de Natal

By Nina Santini - 20:01

O blog está todo em clima de festividades, e como prometido na postagem anterior,  hoje vamos falar daquilo que o Natal oferece de melhor , a comida ! 
Fiz uma seleção de pratos deliciosos e perfeitos pra você fazer no Natal e agradar a todos. Uma vasta seleção de pratos salgados e doces e também umas bebidas legais. Então vamos começar com os pratos salgados. ..
Arroz carreteiro :
Salpicão:
Bacalhau:
Farofa:
Frango assado acompanhado de batatas:
No Brasil o arroz está sempre presente no prato dos brasileiros,  por isso , a maior parte dos pratos vem sempre acompanhada de arroz e feijão. O arroz a carreteiro é um prato muito diversificado, com carne, legumes e muito bem temperado ,o que às vezes leva a nem ter mais algum tipo de acompanhamento.  O Salpicão já faz parte da rotina de domingo de muitos , esse é o meu favorito, muito gostoso e serve perfeitamente de acompanhamento para o frango assado.  O bacalhau ,apesar de um preço bem elevado no Brasil,  é uma das refeições mais ricas e que tem a cara do Natal ,em Portugal , me recordo bem de comer bacalhau muitas vezes durante o ano , mas acredita, no Natal tudo tem um sabor especial! 
Chegou a parte dos maravilhosos doces Natalinos ,isso mesmo, aqueles que mamãe e vovó fazem com o propósito de te deixar redondinha/o ! 
Serradura:
Meu amor, esse é o meu doce favorito , uma das minhas tias em Portugal fazia, um gosto muito suave na camada branca e a crocância e doce da bolacha! 
Rabanada:
 O docinho da vovó, com aquele gostinho especial de vinho que só a vovó sabe fazer ! Se ledicie como o gostinho meio molhado e doce de leite e leite condensado no pão " frito" . Sim ,pode ser feito frito ou assado.  Perfeito para nós,  os formigas amantes de açúcar ♥ 
Pudim:
O doce pudim mais gostoso do mundo é o da vovó , gosto cremoso que derrete na boca e com o gostinho delicioso de coco no final. Mamis,  saudades de teu pudim de coco ♥
Cuscurões:
Mais uma das delícias que a vovó fazia , sim gente, o povo português é mestre nos doces de Natal! A massa é semelhante a de um pastel , algumas até mais pesada e com cobertura de açúcar granulado.  Gostoso e crocante,  pode ser comido até de manhã acompanhado de um copo de leite. 

Mas gente não tem comemoração especial se algo para beber,  alcoólico ou não.  Fica aqui umas sugestões de bebidas pra fazer para a sua grande noite. 
Ponche de frutas sem álcool:
Para quem não gosta de beber bebidasalcoólicas, essa é uma sugestão para usar com frutas, delicioso, não?! Ele é feito com suco de uva e sevenup ,por isso,  você pode substituir o suco pelo vinho ,perfeito não é ? Use como um drink e arrasa.
Meia de seda com chocolate:
Sangria:


  • Compartilha:

Veja também

1 comentários