Mistureba do dia: Máscara facial de ovo

By Nina Santini - 22:50



Oi povo!! Como todos sabem, eu sou apaixonada por misturinhas caseiras, também são uma ótima forma de economizar dinheiro durante a crise, uma vez que os produtos ( bons produtos) estão ficando cada vez mais caros.


Eu tenho um Sabonete gel esfoliante de morango da Hidraderm, sempre que usei ele, nunca tive um bom resultado, sabe aquela sensação de pele limpa e macia? Pois, ele não dá, só fica com cheiro de morango na pele.
Como solução , aprendi uma pequena receitinha caseira para fazer uma boa limpeza de pele, desde a primeira vez que usei a máscara fiquei surpreendida, porque a limpeza feita é profunda.

As únicas coisas que você vai precisar é de um ovo, bepantol ou probentol e um cubo de gelo, simples, não?!

Como usar?

1.     separar a clara da gema;

2.     passar primeiro a gema no rosto, não cobrindo olhos nem boca ( porque o cheiro do ovo cru enjoa);

3.     espere secar até não conseguir mexer o rosto;

4.     retire quando seco com o auxílio de água e sabão;

5.     secar o rosto com papel toalha ou outro tecido macio para não agredir a sua pele;

6.     pele seca, agora é hora de passar a clara no rosto, mais uma vez, sem cobrir olhos e boca e repete mais uma vez o mesmo processo até á secagem do rosto com papel ou tecido macio;

Esse processo todo é apenas com o ovo, você já consegue notar os resultados, a sua pele já fica bastante macia, se você quiser parar o processo por aí, tudo bem.

Em relação ao cubo de gelo, é só passar ele pelo rosto para fechar os poros ( e se bem que o gelo refresca nesse calor), e por último, o bepantol/probentol para deixar a pele bem hidratada.

A grande dúvida é se fica cheiro, não fica cheiro nenhum do ovo, mas caso você ainda sinta o cheiro, passe algum esfoliante antes de aplicar o gelo, resolve tudo.

Garante ótimos resultados, pele macia, poros limpos . Por hoje é tudo aqui no blog, brevemente volto com mais coisas pra vocês ! Beijos e abraços.

  • Compartilha:

Veja também

0 comentários